Um Travasso vs Quinta do Valongo é sem duvida alguma, um dos maiores clássicos da Freguesia da Vacariça realizado no estádio do ARCAP.
Num terreno bastante duro numa tarde soalheira, as massas humanas começavam a reunir-se para o tão aguardado derby com uma casa bem composta cerca de 30 espectadores. O Travasso apresentava-se como favorito á partida para este jogo com a primeira posição na tabela classificativa. Mas tal como o magnata russo dono do Chelsea ficou quando decidiu contratar Quaresma e dispensou Scolári não podia estar com o olho no burro e outro no cigano assim era o sentimento da equipa Travassense que tentava alargar ainda mais a posição de líder, mas mostrou-se algo receosa com esta equipa da Quinta do Valongo que se apresentou muito reforçada para este confronto. O Travasso alinhou na máxima força com todos os elementos do plantel disponíveis. Esta era uma tarde, em que quem, cometesse menos sairia vencedor. A Quinta do Valongo produziu mais futebol, mas que era contrariada por tentativas de contra-ataque da equipa Travassense que até podia marcar ainda na 1ª parte um golo em que André tentou oferecer o golo a Zé mas a tentativa saiu gorada. A segunda parte parecia uma réplica da 1ª, começava-se a sentir quem marcasse um golo sairia vencedor. Numa jogada bem delineada por Zé que entregou para João Carvalho que ao fazer um cruzamento rasteiro encontrou Miguel Bastos junto ao segundo poste falhando o golo que poderia dar outro rumo ao jogo. Na resposta surge o tento para os da Quinta com a colaboração de Zé Kim depois foi o Travasso a ir à procura do resultado empatando por Miguelito voltava tudo ao inicio mas a Quinta encontrou outra brecha na defesa Travassense quando Fernando Batista falha um passe numa posição de superioridade numérica e pôs-se novamente em vantagem. Pensando que iria ser o resultado final num ultimo fôlego mesmo no termino da partida João Carvalho fez o golo que dava a repartição de pontos. Que foi o resultado mais justo premiando as duas formações. De referir que a equipa de arbitragem esteve algo nervosa, admoestando com muitos cartões principalmente a equipa Travassense expulsando João mesmo no túnel para os balneários por palavras.
TRAVASSO: Zé Kim; João Carvalho; Pedro Carvalho; Miguelito; Fernando Batista; Hugo Gomes; Luís Miguel; Miguel Bastos; Jorge Santos; André; Zé Antunes.
Golos: Miguelito; João
Amarelos: Hugo Gomes; Zé Antunes; Fernando Batista; João (2).
Flash interview das Minis: Existia alguma frustração entre todos os elementos não só pelos acontecimentos no túnel mas também pelo resultado em si. Todos queriam a vitoria mas pelo desenrolar da situação as frases mais ouvidas era “ até que nem foi um mau resultado!” logo a seguir ao “trás mais uma rodada!!!” e também “ como é?! O que vamos fazer para a taina?”. No final quem pagou foi mesmo o tacho que estava a abarrotar mas limpou-se bem.
Futuramente pode-mos revelar mais algumas fotos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Sumaríssimo para o João Carvalho...
A corrupção chegou ao torneio do Pego.
quando um arbitro apita o jogo vestido com a camisola do f.c.p...tem de haver corrupçao!!..esta no sangue!!
Enviar um comentário