sábado, 25 de abril de 2009

Falta de receitas atrasa pagamentos

Benfica: Jogadores confirmaram, ontem, entrada de ordenados na conta

Pela primeira vez desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência do Benfica (Outubro de 2003), o plantel recebeu os salários com duas semanas de atraso. O CM sabe que os jogadores sempre tiveram os salários à disposição entre os dias 5 e 8 de cada mês, mas razões de ordem orçamental e a falta de receitas originaram um problema que só ontem acabou por ser solucionado.
Fontes dos encarnados contactadas pelo CM notam que um conjunto de razões estiveram na base da falta de liquidez, que causou preocupação em alguns dirigentes. O orçamento, de trinta milhões de euros, a eliminação precoce das competições europeias, a massa salarial e, em especial, a conjuntura económica mundial, tem impedido a concretização de um empréstimo de papel comercial de 40 milhões de euros, que já foi aprovado pela Assembleia Geral da SAD, em Janeiro último.
Apesar do ‘sim’ dado pelos accionistas, a situação no mercado não permitiu o avanço da operação, dado que, segundo as fontes contactadas, confrontaria a SAD com juros a preços proibitivos. Embora o grosso desse dinheiro estivesse destinado a pagar outro empréstimo, de 25 milhões de euros, contraído em 2007, os 40 milhões permitiriam às águias enfrentar sem sobressaltos os compromissos com o plantel, quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato. A Liga é a única prova que resta ao Benfica, mas sem estar na luta pelo título – o FC Porto tem oito pontos de vantagem –, os dirigentes não esperam grandes receitas.

in CM

Sem comentários: