quinta-feira, 30 de abril de 2009

FALTA DE VERGONHA, É POUCO

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, não poderá sentar-se no banco de suplentes até ao final da temporada, depois de ser castigado esta terça-feira com um mês de suspensão e 1.250 euros de multa pela Comissão Disciplinar da Liga.
-
O castigo diz respeito ao encontro da última jornada, em que os encarnados receberam o Marítimo, e tem por base o artigo 107.1 do Regulamento Disciplinar, que pune os dirigentes por "lesão da honra e da reputação". Mais concretamente, na base da punição estão "expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros para com membros dos órgãos da Liga e da Federação".
-
-
A vergonha continua: em dois dias conseguiram castigar e multar mais uma vez o Rui Costa, neste caso nem ouvido nem achado, sem imagens ou gravações que o pudessem provar esta perseguição. Não sendo o único caso insólito deste fim de semana, conseguimos ver pela primeira vez um treinador que tinha sido expulso na jornada anterior e esteve presente no banco de suplentes no jogo seguinte, mesmo sabendo que a despenalização já não se encontra em vigor no presente campeonato. De não esquecer que o relatório do árbitro diz que foi expulso por gestos, aonde se aplicaria o mesmo artigo do Regulamento Disciplinar. Depois destes casos e outros casos protagonizados pelo mesmo treinador, não consigo perceber o porquê de tanta complescência com este treinador que repetidamente jornada após jornada viola este artigo e nem nas multas aplicadas usam os mesmos critérios. Pelos vistos passado mais de cem anos alguns clubes ainda são tratados como sendo da classe pobre e outros da classe rica e previligiada.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

terça-feira, 28 de abril de 2009

segunda-feira, 27 de abril de 2009

TUDO PREPARADO PARA O TETRA

ESTRANHO CASO DO MINUTO 58?!?!?!

Minuto 58 do FC Porto-Vitória de Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama foram substituídos por dois colegas de equipa. Coincidência ou não, Leandro Lima e Bruno Gama, jogadores emprestados pelo FC Porto ao Setúbal, estavam a ser os dois jogadores mais perigosos dos sadinos. Coincidência ou não, o jogo que estava empatado ganhou outra vida quatro minutos depois com o primeiro de dois golos de Lisandro (2-0). O tiro no pé de Carlos Cardoso deu uma segunda vida ao campeão nacional.

Alguém quer explicar a substituição? Pontaria de Carlos Cardoso, que na véspera até vaticinara uma “gracinha”? Sorte de Jesualdo Ferreira, que via o placard a andar para trás? “Com a saída dos dois jogadores, o FC Porto passou a ter mais espaço e mais linhas”, respondeu Jesualdo. “Já não atacavam com a mesma intensidade”, justificou Carlos Cardoso.

Antes de o jogo começar, os portistas aplaudiram a entrega a Bruno Alves do troféu A Bola/BES, que premeia o melhor dos três grandes no campeonato nacional. No final, aplaudiram Lisandro, autor de dois golos à ponta-de-lança que deixam o FC Porto com o avanço do costume. Pelo meio, aos 58’, fez-se silêncio no Estádio do Dragão, estupefacto com a sorte que lhes calhara na rifa.

Houve claramente um antes e um depois “minuto 58”. Antes, o ataque do FC Porto resumia-se a dois ensaios de Raul Meireles já na segunda parte (aos 47’ e aos 51’) e a um cabeceamento de Rolando (52’). Antes, o FC Porto tinha tido dois bons períodos de pressão, mas inconsequente. Antes, falava-se da falta que fazia uma cabeça (de Lucho) no meio-campo e músculo (de Hulk) na frente de ataque. Antes, o Setúbal era uma equipa modesta e humilde, mas concentrada e com Auri a varrer tudo lá atrás. Antes, Leandro Lima e Bruno Gama tinham tido a ousadia de invadir a área portista (e aos 40’, o português, com o consentimento de Tomás Costa, até podia ter marcado). Jesualdo Ferreira “esperava mais” da “largura” que dera ao seu ataque. Mas a prática não confirmou a teoria.

Depois, a equipa da casa, dona da bola durante quase 90 minutos, fez mais um assalto à baliza de Kieszek e marcou. Depois, o estádio despertou de um estado de letargia e apoiou os seus heróis, Lisandro à cabeça. Depois, o goleador argentino voltou a aparecer na cara do guarda-redes polaco para bisar e definitivamente colocar os três pontos no bolso do FC Porto, que volta a olhar para trás e a não ver o Sporting por perto.

Desde a 18.ª jornada que a Liga parece “Um Assassino pelas Costas”, primeira longa-metragem de Steven Spielberg, que acompanha uma extenuante perseguição de um camião a um ligeiro. Ganha o FC Porto, ganha o Sporting. Três pontos para o Sporting, três para o FC Porto. Esta série de vitórias partilhadas já vai em oito jornadas e só foi interrompida na 20.ª ronda, em que os dois clubes tiveram o seu duelo (0-0).

Com o 2-0 no placard, o FC Porto não tirou o pé do acelerador. Nem coisa que se pareça. Decorria o minuto 81 e Rodríguez acertou no poste. Nas bancadas, os espectadores exultavam. Gritava-se o nome de Lucho, de Raul Meireles, de Lisandro outra vez.

“Acho que ganhámos o jogo com inteligência e paciência”, disse no final Jesualdo Ferreira, anunciando o fim de um ciclo “difícil” de “muitos jogos seguidos” e deixando claro que as semanas que faltam não serão pêra doce. “Calendário nada fácil”, resumiu.


IN PUBLICO

TORNEIO DO PEGO 8ª JORNADA

HORA: 15:00
DATA: 25/04/09

TRAVASSO: Zé Kim; Jorge Santos; Miguelito; Fernando Batista; Hugo Gomes; Luís Miguel; Miguel Bastos; Zé Antunes; André; Pedro Carvalho
Golos: Miguelito; Luís Silva (4) Pedro Carvalho (2); André (2); Zé Antunes




CRÓNICA: Esta foi uma tarde descansada para o Travasso que jogava com os últimos classificados do torneio de são Tiago no Pego, precisamente a equipa da casa a ARCAP.
O Travasso registou um regresso Pedro Carvalho e uma baixa de ultima hora João Carvalho mas toda a equipa estava tranquila e com o avolumar do resultado ainda mais ficou. Finalizando o jogo com o placard a registar 10-0 para o Travasso.



FLASH INTERVEIW DAS MINIS: Em tarde morna MINIS frescas era o que se impunha para esta tarde em que o Travasso poderia estar a festejar a conquista do 1º lugar deste torneio, mas paciência o melhor era juntar umas batatas e bacalhau para afogar as magoas e não malhar no Pedro que nos custou o titulo.

domingo, 26 de abril de 2009

PATINAGEM NA RELVA

BENFICA VS MARITIMO

3 VS 2

Link: Benfica 1-0 Maritimo


Link: Benfica 2-0 Maritimo


Link: Benfica 3-0 Maritimo


Link: Benfica 3-1 Maritimo


Link: Benfica 3-2 Maritimo

PORTO VS SETÚBAL

2 VS 0

Link: Porto 1-0 Setubal


Link: Porto 2-0 Setubal

SPORTING VS ESTRELA

2 VS 1

Link: Sporting 1-0 E.Amadora


Link: Sporting 1-1 E.Amadora


Link: Sporting 2-1 E.Amadora

sábado, 25 de abril de 2009

O GOLO CHAMPIONS

Falta de receitas atrasa pagamentos

Benfica: Jogadores confirmaram, ontem, entrada de ordenados na conta

Pela primeira vez desde que Luís Filipe Vieira assumiu a presidência do Benfica (Outubro de 2003), o plantel recebeu os salários com duas semanas de atraso. O CM sabe que os jogadores sempre tiveram os salários à disposição entre os dias 5 e 8 de cada mês, mas razões de ordem orçamental e a falta de receitas originaram um problema que só ontem acabou por ser solucionado.
Fontes dos encarnados contactadas pelo CM notam que um conjunto de razões estiveram na base da falta de liquidez, que causou preocupação em alguns dirigentes. O orçamento, de trinta milhões de euros, a eliminação precoce das competições europeias, a massa salarial e, em especial, a conjuntura económica mundial, tem impedido a concretização de um empréstimo de papel comercial de 40 milhões de euros, que já foi aprovado pela Assembleia Geral da SAD, em Janeiro último.
Apesar do ‘sim’ dado pelos accionistas, a situação no mercado não permitiu o avanço da operação, dado que, segundo as fontes contactadas, confrontaria a SAD com juros a preços proibitivos. Embora o grosso desse dinheiro estivesse destinado a pagar outro empréstimo, de 25 milhões de euros, contraído em 2007, os 40 milhões permitiriam às águias enfrentar sem sobressaltos os compromissos com o plantel, quando faltam cinco jornadas para o final do campeonato. A Liga é a única prova que resta ao Benfica, mas sem estar na luta pelo título – o FC Porto tem oito pontos de vantagem –, os dirigentes não esperam grandes receitas.

in CM

sexta-feira, 24 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Cinismo ou falta de vergonha na cara


Segundo avança o Maisfutebol: "No relatório elaborada por Bruno Paixão, no final do V. Guimarães-Sporting, não há qualquer referência a insultos de Paulo Bento. De acordo com a agência Lusa, o árbitro escreveu apenas que o técnico leonino tinha sido expulso «por gesticular e mostrar desacordo contra a arbitragem"
-
Não percebo a passividade com que a liga de clubes vê permanentemente este treinador com as suas atitudes menos correctas.
-
1º Incentivou a violência contra os árbitros, depois do jogo contra o clube assumidamente corrupto.
2º No final da taça da liga só faltou bater no árbitro, porque de resto chamou todos os nomes e fez todos os gestos que conhecia.
3º Para meu espanto voltou a afirmar que o árbitro "não expulsou o Derlei" o prejudicou liberadamente, depois do jogo de Guimaraes.
-
Porra, já não tenho paciência para ouvir este tipo de cinismo.

terça-feira, 21 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

MEIRELES FEZ DEFESA DO OUTRO MUNDO

QUIQUE EM ENTREVISTA

QUAL PENALTY?

Como os serviços de saúde ainda provocam algumas dores de cabeça a APAF e a Comissão de arbitragem na liga não consegue fazer uma reciclagemsobre o corpo humano mais propriamente a sua constituição.

Como aqui verificamos e segundo Olegário "BATEU CLARAMENTE NO PEITO!!"

BOTINHA NOVA

UNS JOGAM DE PANTUFAS MIGUEL VELOSO DE...

BEM ME QUERIA PARECER...

TALVEZ CANDIDATO A PRESIDENTE QUEM SABE?

TIRAR A BARRIGA DE MISÉRIAS

TORNEIO DO PEGO 7ªJORNADA

HORA: 16:00
DATA: 18/04/09


TRAVASSO 5 VS MULATOS 1
TRAVASSO: Zé Kim; João Carvalho; Miguelito; Fernando Batista; Hugo Gomes; Luís Miguel; Miguel Bastos; Zé Antunes; André.
Golos: João Carvalho; Miguelito; André (3)



CRÓNICA: Poderia ser uma tarde complicada, mas o Travasso conseguiu torna-la fácil neste fim de tarde contra os Mulatos.
O jogo esteve perto de não de realizar por falta de condições devido à intempérie que se instalou mas, conseguiu-se reunir as condições mínimas para mais uma tarde desportiva.
O campo estava muito pesado e a bola em alguns locais não rolava por isso beneficiava quem tivesse mais força e menos técnica e o resultado final assim o mostrou. O Travasso com uma rotatividade entre os seus atletas manteve-se sempre mais fresco podendo produzir mais futebol que a equipa dos Mulatos. O jogo até começou de forma muito calma e logo se previu que ia continuar assim com o Travasso a marcar por Miguelito numa jogada de insistência em que se isola perante o guarda-redes. Passado alguns minutos André marca o segundo e o jogo parecia estar bem encaminhado para os Travassenses mas os Mulatos em contra ataque fazem o que seria o tento de honra na sua única oportunidade e assim ficou até ao termino da primeira parte na segunda o Travasso entra calmo no jogo respirava-se confiança e mais ou menos a meio desta etapa marca três golos de rajada dois de André e um por João resolvendo por completo o jogo. Sem ainda Zé revelar para dentro de campo uma frase que vai ficar para sempre na história do Travasso “Da-se!!! 30 segundos sem ralhar isto não pode estar a acontecer!!!”.



FLASH INTERVEIW DAS MINIS: Ainda pairava um ressentimento pelo que se tinha passado na última jornada e porque este torneio poderia ter acabado com a vitória do Travasso com o resultado desta jornada. Mas tinha-se de olhar em frente e essa frente seria a magnifica feijoada que todo o plantel juntamente com todo o staff técnico se deliciou há noite. Alguns jogadores mostravam um pequeno desagrado com a exibição efectuada há tarde como Zé Antunes “preferia ter perdido e jogado melhor”. Mas o que de relevante se comentava é que o Travasso só marcou golos quando ele esteve fora. Um fenómeno pouco Habitual, visto ser ele um dos melhores marcadores da equipa. Há dias assim que “a gente de manhã há tarde não se pode sair há noite”.

SETUBAL VS BENFICA

0 VS 4

ACADÉMICA VS PORTO

0 VS 3

Link: Academica 0-3 Porto

domingo, 19 de abril de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

OBRAS DE ARTE DA SEMANA

OUT

"O FK Pobeda, da ARJ da Macedónia, foi banido das competições europeias por oito anos pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA. O seu presidente e um jogador foram proibidos, a título definitivo, de exercer qualquer cargo no futebol, por quebrarem os princípios da integridade e do desportivismo, segundo o Artigo 5 dos regulamentos disciplinares da UEFA, por manipulação do resultado de um jogo."
-
in Site da UEFA
-
-
E os corruptos do norte, CARALHO!? Para mim isto é discriminação racial.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

NOTICIAS DO INSOLITO DESPORTIVAS

Serão necessários seis Lucílios Baptistas para Benfica ser campeão

O Benfica acrescentou á já habitual melancolia pascal o seu próprio “twist” de mágoa e inquietação. E, se para os cristãos, a tristeza pela morte de Cristo é compensada pela boa nova da ressurreição, para os benfiquistas a perda do campeonato foi ainda agravada pela conferencia de imprensa do director de comunicação, João Gabriel, culpando o arbitro pela crucificação de Quique Flores e companhia. “Mas enquanto há vida há esperança. O Lucílio Baptista é capaz de fazer coisas tão incríveis que fariam a ressurreição de Lázaro, a transmutação da água em vinho e a transformação de Rui Costa num director desportivo parecer uma brincadeira de crianças”, afiançou João Gabriel.
--

Programa Holandês ‘advogado do diabo’ iliba Quique Flores de maus resultados do Benfica

No programa de televisão o advogado Gerard Spong que defende os maiores criminosos do mundo, usou todos os seus recursos oratórios e conseguiu convencer que os falhanços do Benfica não são da responsabilidade de Quique Flores, Rui Costa e Luís Filipe Vieira, conseguindo convencer ainda o Júri que foi Pinto da Costa que contratou Balboa e o Jorge Ribeiro. De referir que, após ouvir as declarações finais de Gerard Spong, o júri retirou seis pontos ao Porto.
--
IN IP

quinta-feira, 16 de abril de 2009

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jornais, TV.s, Jornalistas e amigas

Depois de mais um fim de semana em que o Benfica foi prejudicado pelas arbitragens, não se vê ninguém abandonar a liga de clubes, com ameaças de todo o género e feitio. Não vi as capas dos jornais comandas pelo presidente corrupto a dizerem que ficou por marcar um penalty, um golo mal anulado e questionar um fora de jogo mal marcado aos 4 minutos em que o jogador do Benfica ficava isolado. Também ninguém questionou o fora de jogo do 1º golo do Sporting e se a falta que dá origem ao 2º golo não é igual ao penalty sofrido pelo David Luiz. Não! Nós não vamos fazer disto um caso de vida ou de morte, nem pedir explicações aos presidentes de outros clubes, muito menos o apoio do Ministro do Desporto . Queremos apenas que algumas tenham coragem de assumir que não foram os únicos prejudicados pela arbitragem.
-
Por várias vezes vi num programa de TV um Sr.º do sporting a dizer que em caso de empate pontual o penalty que ficou por marcar a favor do Sporting, aquando da visita do Benfica, poderia fazer a diferença em caso de desempate. A ele apenas quero lembrar que na 1ª volta também ficou um por marcar sobre o Yebda. Já estou farto de ver á várias semanas o Quique nas capas dos jornais “Vai, fica” o Miccoli “Vem, fica”, enquanto o Jesualdo tinha sido suspenso pela UEFA, apresentado recurso e só quando da suspensão final é que quiseram trazer o caso a público. Mais uma prova que os jornais falam do Benfica com o intuito maldoso e desprezível. Do caso protagnizado em Madrid por Jesualdo, pior do que o gesto, foi a desculpa apresentada pelos advogados do clube corrupto “o gesto era para os jogadores do Porto”.
-
No domingo passado passou o pior debate televisivo já alguma vez visto, mais parecia uma conversa dos velhinhos surdos de um lar. Já toda a gente percebeu que um diz “o Sporting está mal, não tem dinheiro a culpa é do Vieira, Pinto da Costa forever” e o outro “a culpa é minha. Não! Tua, ... ah ... ah ... ah! Estava a dizer o quê?".

A Chama Imensa

Mas afinal o que é isto?
-
Depois da péssima exibição contra o Estrela da Amadora, que valeu três pontos, o Benfica fez um jogo bastante razoável contra a Académica e perdeu em casa. Eu sei que o barrote parou duas, e o árbitro, entre outras habilidades, transformou um lance que só podia ser penalty ou golo numa falta a favor da Académica, mas confesso que estou um bocadinho cansado de ver o Benfica a jogar com um número 10 a extremo-esquerdo, um extremo-esquerdo a extremo-direito, e tenho dificuldade em perceber a razão pela qual Katsouranis e Moreira estão no banco. Gosto de projectos de futuro, com alicerces sólidos, mas se o Benfica joga pior agora do que no princípio da temporada, que futuro nos espera para o ano? Dizem-me que os treinos de Quique Flores são de um profissionalismo irrepreensível, e que aqueles jogadores rendem durante a semana muito mais do que depois se vê nos jogos, e eu acredito, mas ou passamos a jogar todas as partidas no Caixa Futebol Campus ou é preciso perceber qual é a alteração, climatérica ou outra, que nos anda a corroer a qualidade do futebol praticado fora do concelho do Seixal. No fim do jogo com a Académica, Quique Flores disse que a bola não tinha entrado e que, lá está, o futebol é isto — mas a verdade é que o futebol só é isto quando se perde. Quando se ganha, não é bem isto. Ninguém ouviu Klinsmann, depois de dar 7-1 a uns desgraçados quaisquer, dizer «Fußball ist dieser». Só quando as coisas correm mal é que o futebol é isto. E eu estou tão farto disto, amigos…
-
A equipa que este ano levou 4-0 do Arsenal e 4-1 do sportem foi esta semana colocada no topo do Mundo por causa de um empate. Do Benfica, que não tem jogado nada (e, contra o Estrela, jogou ainda um pouco menos), a imprensa diz que, de facto, não tem jogado nada. No entanto, à partida para a presente jornada, a equipa que está no topo do Mundo e a que não joga nada estavam separadas por 5 pontos. Um empate e uma derrota, em 23 jogos, distinguem a completa maravilha da miséria total. Agora imaginem que o Benfica jogava um bocadinho à bola — só um bocadinho. Aparentemente, bastava.
-
UM acaso feliz permitiu que Bayern Munique e Barcelona pudessem disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões e também um troféu particular: a Taça dos Clubes Que Este Ano Espetaram Cabazadas No Sporting. O Barcelona, que se apresentou nesta final a duas mãos em desvantagem (com uns modestos 8-3, em comparação com os bonitos 12-1 do Bayern), recuperou e encontra-se agora à frente através — o que é curioso — precisamente de uma cabazada. Acompanharei com interesse a segunda mão deste prestigiado troféu, que é seguido também com muito gosto, creio, em centenas de lares de sportinguistas: «Olha, os espanhóis que nos deram 8 estão a dar 4 aos alemães que nos deram 12.» O futebol, assim, dá gosto.
-
Ricardo Araújo Pereira

PORTO A FAZER ÉPOCA ESPERADA

terça-feira, 14 de abril de 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

domingo, 12 de abril de 2009

6ª JORNADA TORNEIO PEGO

HORA: 17:00
DATA: 11/04/09

TRAVASSO: Zé Kim; João Carvalho; Pedro Carvalho; Miguelito; Fernando Batista; Hugo Gomes; Luís Miguel; Miguel Bastos; Jorge Santos; Zé Antunes.
Golos: Zé Antunes
Amarelos: Zé Antunes (2); Pedro Carvalho; Fernando Batista; Luís Silva
Vermelhos: Pedro Carvalho


CRÓNICA: Sempre ouvi contar uma história num jogo de cartas “sueca”, o jogador que está a dar vira o ÁS como trunfo e no final leva quatro de bandeira. Nunca acreditei muito nessa até hoje. O Travasso esteve sempre a ganhar por 1-0 até dois segundos do fim depois perde por 4-0. INACREDITÁVEL!?!?!
Em mais uma jornada, e que jornada um autentico “tsunami” para as aspirações Travassenses para a conquista deste torneio realizado no estádio do ARCAP. Estava em jogo a liderança da classificação, o Travasso partia em vantagem em relação ao Martinhomoveis, com uma vantagem de três pontos. Foi um jogo muito viril com todos a empenharem-se ao máximo, alguns até demais. Mas quem assistiu ao jogo notava a tensão no ar com algumas picardias, normais no futebol só quem não joga(ou) é que não sabe. O Travasso entrou melhor na partida e chegou á vantagem por volta dos 10 minutos da partida numa jogada estudada de livre entre João Carvalho e Zé Antunes com este a desferir um remate rasteiro ao canto inferior esquerdo da baliza do Martinho. Era o começo que todos os Travassenses queriam estavam em vantagem no jogo consolidavam a liderança na tabela, melhor alargavam-na para 6 pontos parecia estar tudo bem encaminhado. Com algumas boas exibições a destacar João Carvalho pelo que destruiu secando completamente todos os adversários que lhe apareciam pela frente. O jogo ao intervalo estava dominado não havendo mais perigo em ambas as balizas. No recomeço da partida a palavra de ordem do Travasso era não entrar no jogo dos adversários com tentativas de destabilização psicológica. Pedia-se para jogar sem muitas palavras tentava-se por em campo os jogadores mais calejados, mas a 8 minutos do fim Zé vê o segundo amarelo e é expulso. Aumentava mais o nível de adrenalina dentro e fora do campo mas os atletas do Travasso conseguiram aguentar-se até dois segundos do fim revelando sempre alguma calma defendendo bem com Zé Kim chamado a intervir com mais frequência mas sempre seguro até que … Pedro Carvalho internacional Travassense no inter-freguesias, tirando os seus 20 anos é um dos mais experientes jogadores desta equipa numa acção despropositada deitou tudo a perder com uma entrada violenta viu vermelho directo.
Como o Travasso não podia alinhar só com 3 elementos perdeu por 4-0.

FLASH INTERVEIW DAS MINIS: Foi com poucas palavras que todos se apresentaram na zona mista do Café central para esta Flash quase ninguém queria abordar o tema mas entre uma mini e outra lá se soltava mais uma pequena manifestação de desagrado o que tinha acontecido não lembra a ninguém e tentava-se arranjar algum animo para continuar. Lá vieram as famosas batatas e sempre bem acompanhadas pela respectiva minis revia-se o regulamento. Estava a ser um final de tarde muito difícil mas a vida continua e para a semana lá estamos.


sábado, 11 de abril de 2009

sexta-feira, 10 de abril de 2009

OBRAS DE ARTE DA SEMANA

Quantos sócios efectivos, com quotas em dia, tem o Sporting ?

O site oficial do clube apresenta esta tarde o número de 96773 associados. Ontem segundo o clube eram 96768, dos quais apenas 58278 efectivos, sendo que os leões terão tido um crescimento de cerca de 31 % no número de associados nos ultimos 6 anos. Ora desses 58278 quantos têm efectivamente as quotas em dia? Recorde-se que em Outubro do ano passado, o presidente Filipe Soares Franco, afirmava que: "o Sporting tem 94 mil sócios registados mas apenas tem 50 mil a pagar dos quais cerca de 27 mil são os sócios efectivos que têm as quotas em dia.".

Á barcelona

Se o Barcelona ganhou ao clube recordista de abadas! Estão lá quase... Sonhador, sonhador...

A lista da vergonha

"Metade dos clubes tem salários em atraso. Boa parte dos futebolistas não recebe a tempo. Organizadores prometem maior vigilância . Além do Estrela da Amadora, igualmente complicada é a situação do Vitória de Setúbal, com quatro meses em atraso, há ainda os casos de Belenenses e Leixões, ambos com dois meses por pagar, enquanto o trio Nacional, Marítimo e Académica tem um mês em atraso, embora exista um acordo com os jogadores de receberem apenas, ao dia 20 de cada mês, o salário do período anterior. Numa nuance que virou moda em alguns clubes, a Naval já tem pago os salários a prestações. Nesta altura, o clube da Figueira da Foz tem parte do mês de Março por pagar, o que espera fazer na próxima semana. Já o Paços de Ferreira "saltou" da lista dos incumpridores, ao pagar, ontem, o mês de Março.Na Liga de Honra, Boavista e Varzim, com quatro meses em atraso, protagonizam os casos mais graves, mas a lista dos incumpridores envolve ainda Estoril, Beira-Mar e Portimonense - todos com dois meses por pagar -, e Vizela e Gil Vicente, ambos com um mês em atraso. Apesar de metade não pagar a tempo e horas, há jogadores nos plantéis dos clubes incumpridores que têm salários em dia, dado que estão em situação de empréstimo e os vencimentos são pagos, regra geral, pelas equipas de origem."

-

JN

O burro e o professor!

NOTICIAS INSÓLITAS DESPORTIVAS

Pinto da Costa critica Rui Rio

Com a absolvição do processo “caso do envelope”, uma vez que não foram provados os crimes imputados pela acusação. A vitoria em tribunal tal como as vitorias da equipa foram festejadas nas ruas da invicta, mas sem passagens pelos locais lendários onde os dragões festejam habitualmente os títulos, nomeadamente a varanda dos Paços do Conselho e o Barão da boîte “Calor da Noite”. Pinto da Costa veio Criticar Rio por este fechar novamente a porta á maior equipa da invicta, e foi festejar para um bar alterne de Reinaldo Teles onde ajudou a resolver mais uns “assuntos familiares” a dois árbitros e um fiscal de linha.

--
Afinal são 18 milhões

Um recente estudo a partir de um levantamento dos portugueses que emigraram nos meados do século passado garantem que há 31,9 milhões de portugueses no mundo.
Luís Filipe Vieira veio logo reclamar da existência de 18 milhões de benfiquistas “É fazer as contas inclusive. Somos 18 milhões e picos, sendo que ao nível de 19 milhões apoiam a minha gestão, por isso quando Pinto da Costa rouba o Benfica, ‘tá a roubar 18milhões de portugueses, tão a ver? Hum?

--
Qualidade de jogo do Benfica é tão má que adeptos até já conversam com a mulher enquanto estão no sofá a ver TV

A péssima qualidade futebolística do Benfica de Quique Flores parece estar a salvar alguns casamentos. “ O jogo do Benfica no Estrela foi a gota de água. Morro de tédio ao ver o Ruben amarrado à direita, Aimar à esquerda e aturar aqueles trincos de futebol acéfalo. Um passe falhado do Yebda fez-me lembrar que existem melhores coisas na vida. Mudei de canal mas não estava a dar futebol inglês. Levantei-me, fui por a mesa e descasquei batatas e cenouras. Eu e a minha mulher até colocamos a conversa em dia. É menos secante passar três horas num centro comercial que a ver um jogo do Benfica deste ano”, afirmou um benfiquista.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Será verdade?

O treinador do Marítimo, Carlos Carvalhal, foi expulso pelo árbitro João Ferreira a dois minutos do fim do encontro que terminou empatada a uma bola com o Trofense, situação essa que trouxe grande perplexidade aos responsáveis do clube insular:
"Ele não disse absolutamente nada. O 4.º árbitro chamou o juiz e este expulsou o Carvalhal, o que o deixou perplexo. Perguntou depois ao 4.º árbitro o porquê e ele respondeu: ‘não foste tu, mas um teu jogador'. Ou seja, não faz qualquer sentido" - in treinador-adjunto Nélson Caldeira aos jornalistas.

Dady acaba época da pior maneira

"Dady se perderá lo que resta de temporada después de que los servicios médicos de Osasuna detectarán que tenía un tumor benigno en el fémur de su pierna izquierda, del que ha sido intervenido este miércoles por la mañana en la Clínica Universitaria de Pamplona para extirparlo."
(Texto de RAFA AGUILERA no jornal AMARCA)

Guarda redes marca golo

Grande golo...

SPORTING MAIS UMA VEZ ROUBADO!

EXIBIÇÃO MISERÁVEL!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Clube conhecido por todo mundo


Sir Alex Fergusson diz que foi Roubado no jogo contra o CLUBE CORRUPTO no jogo em Manchester no ano de 2003/2004.
-
Já toda a gente sabe que são ASSUMIDAMENTE CORRUPTOS.

Mau Jornalismo e maus clubes

Chamaram a minha atenção para o facto de alguma imprensa escrita anunciar hoje que os adeptos do Benfica entoaram cânticos de desagrado no jogo de ontem.
-
«Joguem à bola, joguem à bola»
-
Isto é MENTIRA!
-
"paguem aos homens, palhaços, paguem aos homens"
Foi isto.
-
Portanto, o jornalista d'A Bola que ao contrário do que os adeptos dos outros clubes afirmam, mais uma vez tentaram difamar o Glorioso. Até metem NOJO pela má informação que inventam seja de que clube for.
-
Em relação a este assunto, continuo a achar que enquanto tiverem contrato, só podem fazer greve conforme manda a lei. Tanto a direcção, jogadores e a direcção técnica, tem estado mal neste processo, que só envergonha o futebol português. Os jogadores que rescindam os contratos e que se feche as portas de um clube sem futuro, senão vão contratar jogadores sem clube com uma clausula de rescisão de custo zero.

Pura magia do futebol

O quinto golo do Wolsburg frente ao Bayern é pura magia do futebol. ALEGRIA DO FUTEBOL

A Chama Imensa

Pato com fruta à António Tavares-Teles
-
QUANDO o, digamos, jornalista António Tavares-Teles foi apanhado numa das mais edificantes escutas do processo Apito Dourado, temi pelo futuro profissional do, digamos, jornalista António Tavares-Teles. Depois, li que o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas concluiu que o, digamos, jornalista Tavares-Teles tinha infringido «objectivamente o n.º 1 do Código Deontológico (…) que obriga a relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade», e ofendera a deontologia profissional — e cheguei a pensar que o, digamos, jornalista Tavares-Teles não voltaria a escrever nos jornais. Só depois me lembrei de um facto importante: vivemos em Portugal, e aqui tudo é possível.
-
O caso explica-se depressa: o, digamos, jornalista Tavares-Teles escrevia uma coluna chamada O Pato no jornal O Jogo. Certo dia, o bem informado Pato sugeriu que Deco abandonaria a Selecção se fosse injustamente castigado pelo acto corriqueiro e inofensivo de ter atirado uma bota a um árbitro. A escuta da conversa telefónica entre o, digamos, jornalista Tavares-Teles e Pinto da Costa era precisamente sobre esse texto. Cito o jornal Correio da Manhã de 24 de Julho de 2007: «Pelo que se pode ler da transcrição da referida escuta telefónica percebe-se (…) que, além de ter sido combinado, o teor do texto era falso, já que, conforme assumiu Pinto da Costa noutra conversa telefónica, servia apenas como forma de pressão e de chantagem para com os elementos do Conselho Disciplinar da Liga de Clubes». Cito agora alguns dos momentos mais notáveis da escuta:
-
Tavares-Teles: (…): Olha pá, eu já escrevi aquela história do Deco (…). O Manuel Tavares [director de O Jogo] estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!
-
Pinto da Costa: Não, não! Tem mais impacto aí.
-
Como se não fosse suficientemente habilitado como dirigente, o presidente do Porto ainda revela talento para o jornalismo, e é capaz de definir o lugar em que os textos devem sair para terem mais impacto. A escuta prossegue com a legítima preocupação do, digamos, jornalista Tavares-Teles: quando Deco fosse confrontado com uma intenção que nunca manifestara, como reagiria? Vale a pena ler o diálogo entre dois grandes senhores da comunicação social:
-
Tavares-Teles: O gajo não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?
-
Pinto da Costa: Não! Eu falo com o Antero e ele avisa!
-
É interessante referir a escolha vocabular do, digamos, jornalista Tavares-Teles, para quem aquele que opta por dizer a verdade é, e cito, um «maluco».
Quando a escuta foi publicada o, digamos, jornalista Tavares-Teles esbracejou, ameaçou processar o mundo inteiro, e depois não processou ninguém e foi esbracejar para casa. Foi o melhor que fez: livrou-se de mais vergonhas e continua a escrever nos jornais — o que constitui, creio eu, um excelente negócio para os jornais: os textos de opinião são caros, mas os ditados não devem ser especialmente dispendiosos.
-
Ontem, o professor Carlos Queiroz talvez tenha pretendido surpreender os suecos, mas julgo que acabou por embasbacar os portugueses. Nenhum indígena estaria à espera que o lateral-esquerdo fosse um extremo, que o trinco e o lateral-direito fossem centrais, e que o ponta-de-lança fosse um médio ofensivo. Os bons treinadores surpreendem o adversário; os excelentes surpreendem a própria equipa.
-
Sobre o jogo, há que dizer duas coisas. Primeiro, foi um excelente resultado: da última vez que jogámos contra onze jogadores vestidos de azul e amarelo levámos seis. Aqui está um progresso que se saúda. Segundo, a arbitragem foi isenta, o que constitui um escândalo: é raríssimo haver um jogo no Dragão em que a equipa da casa não é beneficiada. É lamentável que a FIFA não respeite tradições ancestrais.
-
De resto, tudo correu bem. Durante a partida, os comentadores da TVI exibiram aquele chauvinismo a que os jornalistas estão obrigados durante os jogos da Selecção. Destaco a observação segundo a qual os suecos se tinham apresentado com uma formação demasiado defensiva. Enfim, nem todos os treinadores podem ter o arrojo do professor Queiroz, que passou a maior parte do jogo com quatro centrais em campo.
-
Ontem, Filipe Soares Franco afirmou que «o Benfica não pode continuar a agredir o presidente do Sporting», na medida em que isso deteriora as relações entre os clubes. Concordo apenas em parte: pode minar as relações agora, mas melhora-as a longo prazo. Recordo que, em Outubro de 2003, Soares Franco fez insinuações desagradáveis relativamente à relação de Pinto da Costa com os árbitros e disse que «o Papa estava a morrer». Pinto da Costa respondeu que Franco era indigno e prometeu que nunca mais o cumprimentaria. Hoje, são unha com carne. Está visto que, dentro de seis anos, Benfica e sportem serão grandes amigos.
-
Ricardo Araújo Pereira

PONTO DA SITUAÇÃO

CASOS CONTINUAM

ESTR. AMADORA VS BENFICA

1 VS 2

Original Video- More videos at TinyPic