segunda-feira, 23 de março de 2009

NOVA REGRA (A INTUIÇÃO E ESTATISTICA)

"Penálti por intuição", foi assim que Lucílio Baptista justificou a pessoas que lhe são próximas o facto de ter apontado a marca dos 11 metros, por um ‘braço’ inexistente de Pedro Silva, na área do Sporting.
Em mais de 90 por cento de situações semelhantes, a bola bate no peito e no braço dos jogadores", justificou o juiz de Setúbal.

"FOI UMA ANÁLISE MAL FEITA" (Lucílio Baptista, Árbitro)

– Errou no penálti assinalado da Pedro Silva?

Lucílio Baptista – Estou aqui para assumir o erro. Foi uma análise mal feita.

– Como passou o dia seguinte à final?

– Não posso ter tido um domingo fantástico, nem vou ter uma semana fantástica. Assumi um erro e, como é óbvio, não estou contente.

– É verdade que o assistente José Cardinal lhe diz que não havia penálti?

– Ele nunca disse que não era (penálti), apenas dizia que não viu, do sítio onde estava. Foi então que me aproximei para dialogarmos. Decidi manter a decisão porque recebi o som de retorno do outro assistente (Pais António), que tinha o mesmo ângulo de visão do que eu e que viu o lance exactamente como eu vi.

– Não teve dúvidas?

– Na altura, foi com cem por cento de convicção de que estava a agir correctamente.

– Vai pedir desculpa ao Sporting?

– Ninguém é infalível. Não há necessidade de pedir desculpa, porque estou a assumir o erro, ainda por cima com influência no resultado, perante os adeptos.

"LUCÍLIO NÃO AGIU EM CONSCIÊNCIA"

Sem comentários: