segunda-feira, 23 de março de 2009

Melhor comunicado da história do Sporting


RECOMENDA-SE A LEITURA DO COMUNICADO ACOMPANHADO DA MUSICA "CHORA CORAÇÃO"

-

O Sporting vai deixar a direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). A decisão já foi confirmada pelo presidente Filipe Soares Franco em afirmações disponíveis no site oficial do clube (www.sporting.pt).

"Não há condições para o Sporting poder participar na Direção da Liga de Clubes, atendendo a que o nosso contributo foi desvalorizado. Estar ou não estar, não altera em nada a posição do Sporting. Sentimos que não devemos estar obrigados a apoiar órgãos sociais que não têm o nosso suporte e a nossa aprovação, relativa à sua conduta ao longo dos anos. Muito embora haja pessoas dos órgãos sociais bem intencionadas e que se têm esforçado para valorizar o futebol em Portugal. Recomendo, e esta é a minha recomendação, que o Sporting só volte à Direção da Liga de Clubes quando os três maiores clubes de Portugal aceitarem entrar na Direção", expressa o líder leonino.

Com exceção do presidente (Hermínio Loureiro), os titulares da direção da Liga de Clubes são os próprios clubes membros.

A decisão sportinguista de deixar a direção da APFP é o último episódio da enorme polémica gerada pela controversa arbitragem de Lucílio Baptista na final da Taça da Liga, no último domingo, vencida pelo Benfica no desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

Sem comentários: