quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Paulo Bento incentiva, adeptos cumprem

Depois do lamentável comentário do treinador do Sporting, incentivando a violência, ora que chegou a vez de por em prática e nada melhor que frente ao velho rival. Carros partidos, dirigentes, roupeiros e tudo que tivesse ligação ao Benfica. Fica aqui um relato de um adepto do Benfica, convidado por um sócio do Sporting que esteve a ver junto a ele na bancada dos sócios do Sporting.
_
“Mas triste foi a forma como fui tratado, naquela bancada central. Ter sido mal tratado, ofendido e até ameaçado de morte, só porque levava um cachecol encarnado, não tendo provocado minimamente, foi surpreendente. Tinha outra ideia dos sportinguistas que se sentam naquela bancada central. Apenas uma voz razoável se ergueu no meio daquela massa de trogloditas que decidiram ameaçar-me e ofender-me durante todo o jogo. "Os benfiquistas deviam ser todos mortos" é uma frase inadmissível.
Duas miúdas dos seus 13/14 anos serem ofendidas de tudo, até se perceber que afinal eram do Sporting e ter vindo a frase "Ah são do Sporting, então deixem-nas lá".
"Vêm para aqui com cachecóis desse clube de merda, deviam morrer" ou "És um filho da puta, seu lampeão" quando acontece o primeiro golo, virando-se para mim espumando raiva, sem que eu tenha esboçado o mínimo gesto a não ser dizer, para quem estava o meu lado: "Que grande golo!" são reacções de um sectarismo primário que eu me recuso a confundir com o clube que é da minha mãe, da minha irmã, dos meus padrinhos e de tantos amigos meus.
Mas, para mim, é claro: nunca mais volto ao Estádio José de Alvalade, nem para concertos.
Aquelas pessoas que ali estavam, que se cumprimentam com um beijo, que se apresentam munidos de roupas de marca, portas chaves de BM's e afins, e supostamente são educadas e civilizadas na sua vida do dia da dia, não sabem receber, não aceitam que um adepto do clube rival vá tranquilamente ver o jogo, não são dignos da grandeza do Sporting Clube de Portugal, clube que, de resto, já teve a decência de me pedir desculpa, demarcando-se desses comportamentos.”

-
Um caso dá para perceber, mas são muitas a queixas para deixar passar em branco.
PS: Paulo Bento quem não sabe o que diz, não fala (BURRO).

2 comentários:

Unknown disse...

O que vale é que os adeptos do Sporting só ameaçam... enquanto os do Benfica matam... estão esquecidos!
De facto, com esta noticia, consegues mostrar todo o rancor que tens pelo Sporting... pensava que era só com o Porto...
Não batas mais no ceguinho...
Já disse, junto com o simbolo do blog mete lá tb o simbolo dos lampiões, pois este blog parece o site do benfica...
E mais não digo!

TUTI disse...

Amigo João, de forma alguma eu falei ou chamei nomes aos adeptos do Sporting. Rancor!! É uma palavra muito feia, mas factos são factos, não vou por a minha cabeça de baixo de areia e deixar passar imponu quem destrói o futebol e estou a referir ao Paulo Bento não aos adeptos. A censura não é palavra do meu dicionário, não vou deixar de criticar o Sporting, tal como critico qualquer clube. Paciência!